Terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa possui uma história de 421 anos (fundada em 1585), bem guardada nos seus monumentos e preservada no verde, que é uma de suas características mais fortes e que lhe rendeu o título de segunda cidade mais arborizada do mundo, atrás, apenas, de Paris. A cidade, que nasceu às margens do Rio Sanhauá, cresceu em direção ao mar.
A Praia de Tambaú pertence ao bairro de mesmo nome e é reconhecida como uma das melhores praias de João Pessoa. Nessa região se concentram boa parte dos hotéis, vários bares e restaurantes, além de lojas e feiras de artesanato. Assim, o bairro está sempre movimentado, seja durante o dia ou à noite, e é a principal opção de onde ficar em João Pessoa.
Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-de-tambau-109-2224-l.html
As Piscinas Naturais do Seixas são um dos mais emblemáticos cartões-postais de João Pessoa. Localizadas em frente à Praia do Seixas, a atração é uma das mais procuradas por quem quer mergulhar em águas rasas e cristalinas e admirar os peixinhos coloridos que vivem nos arrecifes.
Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/piscinas-naturais-do-seixas-em-joao-pessoa.html
O Centro Cultural São Francisco está localizado no Centro Histórico da cidade. Lá existe um magnífico complexo arquitetônico formado pela Igreja de São Francisco e pelo Convento de Santo Antônio, além da Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, a Casa de Oração dos Terceiros (chamada de Capela Dourada), o Claustro da Ordem Terceira, uma fonte e um grande adro com um cruzeiro, constituindo um dos mais notáveis legados do Barroco no Brasil. Por sua importância, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1952.
Fonte: https://turismo.joaopessoa.pb.gov.br/o-que-fazer/pontos-turisticos/igrejas/igreja-de-sao-francisco/
O Farol do Cabo Branco tem uma forma triangular única no país. Os seus projetistas tiveram a intenção de representar uma planta de sisal, ao desenhar o farol. O sisal representou um dos ciclos econômicos mais duradouros e lucrativos no estado da Paraíba.